25 de janeiro de 2014

Moments - 30º Capítulo: Blond


 Faziam dois dias que estávamos em Glasgow e eu só tinha ido ver Julie no dia que chegamos. Hoje eu faria algo diferente. Iria doar medula óssea na esperança de que fosse compatível com Julie.

- Tem certeza, cara? – perguntou Andy. Ele tinha ido doar ontem, mas descobriram que não era compatível com a irmã.
- Absoluta. E to com um bom pressentimento.

Andy foi comigo – assim como eu tinha ido com ele no dia anterior. Era um pouco doído, óbvio, mas era por ela. Fiquei olhando para o médico, que terminava de coletar minha medula.

- Pode vir daqui duas horas pegar o resultado – disse ele, sorrindo. Era o médico que cuidava de Julie, Andy contou. Andy sabia mais do que eu, já que viu a irmã nesses dois dias.

Andy e eu saímos da sala, agradecendo e torcendo. Olhei meu celular enquanto andava pelo corredor, vendo uma ligação perdida de Zayn. Os meninos e eu estávamos nos falando praticamente o tempo todo. Eles estavam tão surpresos com a notícia sobre Julie quanto eu.

- Fala, dude – disse assim que ele atendeu.
- Temos surpresas! – disse ele, rindo.
- Liiiiiiiiiiiiiiiiam! – gritou uma voz feminina ao fundo que reconheci como sendo de Perrie.
- E aí, loira? – disse, sorrindo.
- Falou comigo? – resmungou Niall, e sua voz saiu engraçada. Deduzi que ele estava de boca cheia. Perrie riu ao fundo.


- Não. A loira do Zayn, não a minha – ri. Andy estava parado e eu parei ao seu lado.
- Sua loira? – ouvi uma voz doce atrás de mim. Olhei, primeiramente para Andy, e ele olhava para trás. Claro que eu sabia que a voz não era dele, só achei que ele estivesse conversando com alguém. Mas não estava. Pelo contrário: a pergunta era pra mim. Olhei para trás, desligando o celular imediatamente. – Tá namorando? – perguntou Julie, sorrindo tímida.

Ela usava aquelas camisolas de hospital, mas não estava nada feia com ela. Carregava uma barra com soros ligados à seus braços por pequenos tubos. Olhei para os lados, procurando uma enfermeira ou até a sra. Samuels, mas não encontrei ninguém.

- Não sabia que você podia andar por aí sozinha – brinquei, sorrindo de volta para ela. Percebi Andy nos olhar de soslaio e começar a dar passos lentos e discretos para trás. Sabia o que ele estava pensando. Queria que ficássemos sozinhos.
- Só quando estou tremendamente bem – respondeu ela, rindo. Enquanto ela ria olhando para o chão, Andy já virava o corredor sem fazer o menor barulho, sorrindo e me lançando uma piscadela antes de desaparecer.
- É bom ouvir isso.
- Mas então – continuou ela, me olhando nos olhos. – Tá namorando?
- Não mais – respondi, vendo-a caminhar a passos lentos até meu lado. Peguei a barra com soro de suas mãos e continuamos seguindo até chegar um banco. Coloquei a barra ao seu lado, mas tomando o cuidado para que ninguém esbarrasse nela.
- Não mais? – perguntou ela assim que nos sentamos. – Por quê?
- Digamos que não deu certo.
- Por quê? – insistiu ela. Acabei rindo. – O que foi?
- Eu tinha me esquecido do quanto você é persistente.
- Só do quanto eu sou persistente? – perguntou ela em sussurros. Abaixei a cabeça, olhando minhas mãos, entrelaçadas entre minhas pernas.


- Eu achei que a amava. Mas me enganei durante quatro anos. Eu gostava de tê-la comigo, mas chegamos ao ponto de que ela não aguentava mais eu estar enganado sem saber. Não tiro sua razão.

Eu só tinha dito a duas outras pessoas que Danielle e eu havíamos terminado: Andy e a sra. Samuels. Julie abaixou a cabeça com a notícia e ficamos em silêncio.

- Ainda me culpa por ter te abandonado naquele hospital? – perguntei em sussurros, notando, de soslaio, Julie levantar a cabeça bruscamente e arregalar os olhos para mim.
- Deus, não! – disse ela, assustada. – Nunca te culpei de nada. E sei que não me abandonou. No seu lugar eu teria feito o mesmo – ela tocou meu braço com tanta delicadeza que não pude evitar olhá-la. Como eu senti saudades disso. – Andy me contou tudo ontem. Quer dizer, como você reagiu naquele dia.
- Se eu soubesse que estava enganado...
- Não tinha nem como você imaginar, Li.

Li... Era tão bom ouvi-la me chamar pelo apelido especial que me dera quase oito anos atrás. Na verdade, a sensação de estar ali, ao lado dela, já era boa demais.

- Sentiu muito a minha falta? – perguntou ela, num sussurro mais baixo que o habitual, me pegando desprevenido.


- Mais do que você pode imaginar – respondi, no mesmo tom que ela usara, deixando-a sem palavras.

Enquanto Julie permanecia em silêncio ao meu lado, meu celular vibrou, informando que havia chegado uma mensagem. Era um whatsapp, na verdade. Do Zayn
“Olha só quem está aqui”, mandou ele antes de mandar uma foto. Nela, Harry estava abraçado com Nathalie, ambos de olhos fechados, beijando-lhe a bochecha, enquanto ela sorria. Louis e Eleanor estavam um pouco na frente dos dois, mas ao lado, sorrindo para a câmera, com os rostos colados. Zayn e Perrie estavam do outro lado, abraçados e sorrindo. Niall, por sua vez, estava agachado em frente aos três casais, os olhos arregalados, segurando uma placa com a boca. Sinceramente, não tinha como não rir. Era impossível! E então minha gargalhada chamou a atenção de Julie.





- O que foi? – perguntou ela, começando a rir com minha gargalhada. Mostrei-lhe a foto, rindo, e seu sorriso sumiu de repente. – Ela... Ela é...
- Idêntica a você? – concluí, notando que ela falava de Nathalie. Julie assentiu, espantada. – Bem, agora você pode imaginar como fiquei depois de vê-la.
- Mas... – ela tentou continuar, mas balançou a cabeça em negação, guardando o que quer que fosse dizer para si. – Enfim... Quem é a sua loira? – ela perguntou, procurando alguém na foto.
- Por enquanto, é ele – respondi, apontando para Niall, fazendo-a rir.
- Pobre Niall – disse ela.
- Pobre Niall? – perguntei, fingindo indignação. – Você deveria dizer “pobre Liam”! – e então voltei a rir. Sem perceber, Julie se aproximou de mim. Segurou meu queixo e deu um beijo demorado em minha bochecha. Quando me soltou, olhei-a assustado e confuso, fazendo-a rir mais um pouco.
- Pobre Liam... – respondeu, segurando a barra com soro para levantar-se. Em seguida, voltou a andar pelo corredor.

Caminhei ao seu lado, ambos em silêncio, até a porta de seu quarto, onde ela se virou e apenas sorriu ternamente antes de entrar. Não disse “entra”, nem mesmo um “quer entrar um pouco?”. Nada. Dei meia volta, seguindo até a sala onde fiz a doação de medula.
Andy estava me esperando, encostado na parede ao lado da porta. Sorri para ele, que segurou firme em meu braço.

- Já parou pra pensar no que vai acontecer se não for o resultado que você espera? – perguntou ele, calmo. – E se acontecer o mesmo que aconteceu comigo?

Abaixei a cabeça e Andy me soltou. Eu não queria nem pensar nisso. Ele sussurrou um “to com você, cara”, me fazendo olhar para ele. Sorri e ambos consentimos. Entramos.
Assim que nos viu, o doutos procurou os papéis que deduzi serem os resultados da análise e os analisou por algum tempo.

- Tenho uma notícia boa e uma ruim. Qual você quer ouvir primeiro?






Giiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiirls!
Sentiram muito a minha falta?
Fiquei um tempinho sem entrar, por isso não postei antes. Mas aqui está mais um capítulo divinamente divo para vocês hahah
Espero que gostem e comentem muuuuuuuito!

E, que tal? Mereço 15 comentários? Ou mereço mais? *---------------*

Ah, e obrigada pelos comentários do último capítulo. Me animaram muuuuuuuuuuuito! Obrigada mesmo :3

(Só porque eu AMO os minos como minions <3)

17 comentários:

  1. Eba, já tava com saudades de você. Será que a Julie e a Nathalie sao "gemeas perdidas" ou algo do tipo?Ja pensou que louco o Harry e o Liam com namoradas iguais?Esse capítulo divou. Continua logo,beijokas!

    ResponderExcluir
  2. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii <3, ficou muito divo

    ResponderExcluir
  3. "Não. A loira do Zayn, não a minha!" kkkkkkkkkkkk ai carai eu RI demaaaais kkkkkk amr ta mt mt mt mt bom, li o cap interior com um sorriso bobo no rosto ahaha vc é mt diva garota!
    Ahh e eu senti muuuuito a sua falta molier, ficou tanto tempo sem postar :c mas tudo bem, eu te perdôo só pq vc é liamda haha :D
    Continuaaaa scrr, preciso saber se o Liam é compatível , quais são as noticias? Ahhhh
    Bjs da Leh xx

    ResponderExcluir
  4. AHHHH ansiosa continua!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa fic é tão perfeita, continuaaaaaa, ela é simplesmente tão delicada e fofa da vontade de ficar lendo toda hora, perfeita essa fic serio :3

    ResponderExcluir
  6. Sei q é chato pedir (-.-) mas vc pode divulgar meu blog pra mim ? Por favor ? Keep1d.blogspot.com . Obg amorzaum





    Ps : continuaaaaaaaaaaaa , ta pft eu smp acompanho aquu *-*

    ResponderExcluir
  7. Quer me matar do coração?!!

    CONTINUA LOGO PLEASE!

    ResponderExcluir
  8. Perfect u.u senti sua falta!
    Isa

    ResponderExcluir
  9. Adorei!

    Poderia seguir meu blog? Estou aqui seguindo o teu! \o

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. To doida pra vc continuar! Ahhh eu vou morrer de curiosidade!!!
    e o cap tava Maravilhoso!

    ResponderExcluir
  11. continuaaaaaaaaaaaaa pf mt perfeito esse cap. a nathalie e o haz <3

    ResponderExcluir
  12. kara cada dia q passa esssa fic fik mais perfeitaaa ameii continuaa logovta perfeita

    ResponderExcluir
  13. Ain cara, que divo .. continua logo please

    ResponderExcluir
  14. Aaaaaaaaaaaaah!!! por favor continua logooooo!!!! eu vou ter um treco!!! sua fic eh per-fect!! continua por favor!! o mais rápido possível!
    xxFehStyles

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar. Dê sua opinião!!! Malikisses *-*