4 de fevereiro de 2014

Moments - 31º Capítulo: A boyfriend and a... Princess


 Assim que ouvi aquelas palavras, senti Andy novamente segurando meus braços. Dessa vez, seu medo era de que eu desmaiasse antes mesmo de saber quais eram as notícias. Mas eu já sabia qual era a ruim. Só torcia para a boa ser extremamente boa.

- A ruim, por favor – pedi, fraco.
- A notícia ruim é que sua medula, assim com a de seu amigo, não é compatível com a srta. Samuels. A boa é que mais de dez pessoas nesse hospital poderão usufruir de sua medula, em busca da cura de suas doenças.

Por mais que não fosse Julie, a boa notícia era, de fato, extremamente boa. Eu posso não ter ajudado quem eu mais queria, mas ajudei outras pessoas. Agradeci o médico e disse para fazer o melhor que pudesse antes de sair.

- Como você tá? – perguntou Andy enquanto caminhávamos até o quarto de Julie.

Assim que paramos em frente ao quarto dela, eu segurei a maçaneta com firmeza e olhei-o nos olhos.

- A pergunta seria “e agora?”. E eu vou responder o seguinte: agora eu não vou sossegar enquanto não encontrar um doador de medula compatível, porque não quero mais vê-la desse jeito, toda furada e ligada por tubos – respondi, e então abri a porta e entramos.



Passamos o resto da tarde no quarto de Julie. Hoje era o dia em que o pai de Julie geralmente vinha visitá-la e, como tal, ele veio. O reencontro entre pai e filho fora tão emocionante quanto o de mãe e filho. Encostado na parede, ao lado da porta, os olhando daquela maneira, felizes e juntos, me senti novamente como um garoto de 12 anos. A diferença é que eu não tinha mais a garota.
Eu não queria ficar ali, olhando e relembrando o que eu já vivi – e o que, talvez, eu não mais terei. Então sai, andando pelos corredores. Resolvi ligar para Zayn, já que eu desligara na sua cara uma vez e, na outra, não respondi sua mensagem.
Infelizmente, a ligação estava péssima.

- Onde você tá? – perguntou ele.
- A pergunta é: onde você tá? – retruquei e o ouvi rindo.
- Lembra que eu disse que tínhamos surpresas?
- Sim. Perrie, Nathalie e Eleanor estão ai – respondi. – É isso, não é?
- Também – respondeu ele.
- O que, então?
- Espera. Estamos entrando num hospital, tenho que desligar.
- Zayn – disse, quase gritando.

E ele desligou. Hospital... Hospital... Meu Deus! Era horrível não saber o que estava acontecendo. Quem estava no hospital? Alguém passou mal? Porque eles estavam no hospital? E que surpresa maldita é essa?

- Droga! – resmunguei um tanto alto, assustando uma enfermeira que passava ao meu lado. Depois de passar alguns corredores, sentei em um banco afastado.
- É difícil acompanhar seus passos, sabia? – reclamou uma voz feminina, me fazendo olhar pra cima. Julie. Ela se sentou ao meu lado, acomodando sua barra de soro atrás do banco. – O que te preocupa tanto?
- É difícil pra mim ficar assim, do seu lado, e fingir que nada aconteceu entre nós – respondi, diminuindo o tom de voz a cada palavra, até a frase terminar num sussurro.


- E quem pediu pra você fingir que nada aconteceu? – perguntou ela. Ainda assim, não consegui olhar para ela. Continuei fitando o chão. – Aconteceu algo mágico e grandioso entre nós e eu nunca esqueci disso. Você foi meu primeiro e único namorado, Liam. O primeiro e único cara a quem me entreguei verdadeira e completamente. Você foi meu primeiro amor e isso não deve ser ignorado. Você nunca me fez sofrer. Pelo contrário, você só me fez bem. Eu suportei dois anos dessa doença por você.
- É bom saber que fui seu primeiro amor – respondi sinceramente. Eu não tinha ideia de tudo aquilo. – Você é o meu famoso clichê de grande amor – sussurrei, dando-lhe um beijo rápido e inesperado na testa, como eu fazia quando éramos pequenos. Levantei e sai.



Pouco mais de duas horas depois de eu sair do hospital, Zayn me ligou. Eu estava entrando no saguão do hotel em que Andy e eu estávamos hospedados depois de passar algum tempo apenas dirigindo pelas ruas da cidade.

- Desembucha – fui logo falando assim que atendi. – O que você estão fazendo no hospital? O que aconteceu?
- Estamos procurando você e, ah, pera – respondeu ele, desligando novamente. Sinceramente eu não estava entendendo nada. Me procurando? Eles se esqueceram que estou em Glasgow ou... Ah, merda.
- “Como temos visto durante esses dois últimos dias, o integrante Liam Payne, da banda One Direction, está em Glasgow e ainda não tivemos nenhuma informação do porquê. Cerca de duas horas e meia atrás, os outros integrantes, Zayn Malik, Louis Tomlinson, Harry Styles e Niall Horan, apareceram no aeroporto da cidade, com suas respectivas namoradas, Perrie Edwards e Eleanor Calder. Também foi descoberto e revelado hoje que a outra loira com os rapazes, Nathalie Cadence, é a namorada do caçula da banda, Harry Styles. Mais informações a seguir. E agora...” – disse a mulher do noticiário local.

Eles estavam aqui. Eles estavam AQUI. ELES ESTAVAM AQUI. Meu celular tocou uma outra vez. Zayn.

- Poha, Zayn – disse. – Vocês estão aqui, em Glasgow! A surpresa é essa?
- É, dude. É – respondeu ele. Mas não pelo celular. Ele estava ao meu lado.


- Não acredito! – quase berrei, abraçando-o. – Você tá aqui. Caramba! Você tá mesmo aqui!
- Ei. E eu? – perguntou Perrie, parando ao nosso lado. A abracei forte.
- O que vieram fazer aqui? – perguntei, depois de dar um abraço em cada um e notar o anel que Harry tinha realmente dado à Nathalie.
- Viemos conhecer a famosa – respondeu Louis, rindo. – E então? Podemos vê-la?
- É melhor eu falar com ela primeiro, não acham? Descansem e, quem sabe, amanhã iremos – respondi, sorrindo.


Depois de falar com a recepcionista do hotel e reservar quartos próximos ao meu e de Andy, eles se acomodaram e ficaram por ali mesmo. Niall ficou no quarto comigo e com Andy, já que estávamos “solteiros” e os outros três em casal. Depois de mais uma hora, Andy chegou ao quarto, apreensivo. Niall estava no banho.

- Julie tá simplesmente puta com você – disse ele, de cara, sem perceber a outra mala no quarto.
- Por quê? – perguntei, sem entender.
- Ela descobriu que você pagou a conta do hospital desse mês e a metade atrasada do mês passado.
- Como? – perguntei, um pouco alterado.

Depois da notícia de que minha medula não era compatível com a de Julie e, antes de irmos para seu quarto, passamos na recepção. Eu queria ajudar Julie de qualquer jeito. Perguntei sobre suas despesas e, por Andy ser irmão de Julie e dizer à moça que estava tudo bem, ela nos contou as contas pendentes. Eu paguei as contas e até um pouco a mais, quase como uma gorjeta para os médicos e enfermeiros.

- Meu pai foi pagar as contas hoje, e a mulher disse que estavam quitadas. Ele não entendeu e ela disse que um rapaz junto ao irmão dela tinha pago. Quando Julie voltou ao quarto, depois de você ter saído, ele disse pra ela que foi você. Ela surtou completamente, cara. Me chamou de “cúmplice traíra” e, se você estivesse lá, voltaríamos ao tempo em que o desejo dela era te arrebentar.
- Eu vou lá falar com ela – respondi, pegando as chaves e a carteira sobre a cômoda ao lado da cama que eu estava dormindo.
- Liam, é sério – interveio ele. – Ela tá uma fera.
- Eu já acalmei essa fera uma vez, Andy. Não vai ser difícil acalmar uma segunda vez.


- Não esquece que essa fera não tem mais 13 anos, ouviu bem? Essa fera tem 19. E em breve fará 20.

E foi isso. Eu saí. Corri até o carro e dirigi o mais rápido que pude até o hospital. Quando entrei no quarto, Julie estava sentada na cama, encostada no travesseiro, lendo um livro. Notei ser “A Culpa é Das Estrelas”, do John Green. Seus pais não estavam.

- Atrapalho? – perguntei, entrando devagar e fechando a porta em seguida.
- Você já atrapalhou – respondeu ela, seca.
- Andy me contou que você descobriu sobre a conta...
- Ele também contou minha reação? – perguntou ela, ainda sem me olhar.
- Bem... Sim.
- Por que fez isso? – perguntou ela, fechando o livro e, finalmente, me olhando.
- Queria te ajudar – respondi. No mesmo instante vi algo brilhante e pequeno, que mais tarde descobri ser seu marcador de páginas, vindo em minha direção Me esquivei. – Ei!
- Ei o caramba! – gritou ela. – Você não tinha esse direito!
- Queria que eu fizesse o quê? Era só uma conta!


- Era a conta do meu tratamento, Payne. Meu tratamento. Você não tinha o direito de dar um de bonzinho e pagar. Aliás, ninguém te pediu pra fazer isso! Certo, não gosto do meu pai trabalhando dia e noite para pagá-lo e, sim, ele economizou um bom dinheiro. Mas você, ainda assim, não tinha o direito. Não sem me consultar ou avisar. E agora vem com “era só uma conta”?
- Desculpa, tá legal? Eu só quero te ajudar o máximo possível. A porcaria da minha medula não é compatível com a sua, nem a do Andy. E eu só queria te ajudar de alguma maneira. Assim como a droga do meu dinheiro não vai fazer minha medula ser compatível com a sua, eu queria ajudar como podia. Afinal, eu só tenho tudo isso por causa de você.
- Por causa de mim? – perguntou ela, e notei que abaixara o tom de voz. Agora estava curiosa e confusa, e não mais brava. Desabei na poltrona ao lado da sua cama enquanto ela me olhava atenta.


- Você fez eu me inscrever no X Factor, em 2008. E eu quase não fiz a audiência, porque, bem, eu achava que... – pausei, não querendo concluir a frase. – Mas o Andy veio com aquela de que “a Julie não ia gostar de ver você assim”, e eu continuei. Fui até a Judge's House, mas parou por ai. Dois anos depois eu estava mais determinado. E veja só no que deu – concluí, dando de ombros. – Por causa de você eu continuei.
- Não foi por mim, Liam. Foi por causa de você. Não eu.

Fiquei em silêncio por alguns minutos antes de olhá-la. Eu já tinha notado antes que ela carregava um cordão no pescoço, mas em nenhum momento consegui ver o pingente. Este ficava sempre escondido dentro da camisola.

- Qual é o pingente que deve ficar sempre escondido? – perguntei, tentando descontrair o clima, mas sem realmente rir. Ela ficou corada por um tempo e então mostrou. Era um pingente pequeno. Um Donuts. Sorri. – Ei, acho que já vi esse Donuts – respondi, fazendo-a rir. Me levantei, remexendo no bolso da calça e, de lá, tirei um molho de chaves, me sentando novamente. Procurei mais um pouco e achei, mostrando para Julie. – Eu também tenho o meu.
- Você lembra? – perguntou ela, baixinho. Notei que seus olhos brilharam por um instante.


- “Enquanto tivermos esses brincos de Donuts, você vai ser o namorado e eu a princesa.” – ela riu, também se lembrando. – “Por que eu sou só o namorado e você a princesa?”. “Porque eu sou mais importante que você” – terminei, também rindo. – Sabe, acho que nunca concordei tanto com você como naquele dia.
- Sempre o namorado. Sempre a princesa. Você esqueceu de algo... – sussurrou ela, sorrindo. Me perguntei por uns instantes do que eu me esquecera, mas, lentamente, ela colou nossos lábios num beijo calmo e terno. Sabe aquela de fogos de artifício? É mentira. O mundo só para de existir, de girar, e você para de se importar com ele quando está com quem você ama. Ela me soltou e, enquanto eu a olhava assustado, ela sorriu novamente. – É sempre a sua princesa.







Aaaaaaaaaaaaaaaah, esse beijo! Eu tava tãaaaaaaaaaao ansiosa pra escrevê-lo (e mais ainda pra postar!)
E aí? O que acharam? O que acham/esperam que aconteça? Aaaaaaah, to ansiosa. Acho que vou ter que começar a escrever o próximo :33

Giiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiirls!
Eu perguntei se merecia 15 comentários ou mais e ganhei mais, aaaaaaaaaaaaah! Ameeeeeei! Obrigada de coaração mesmo. É por vocês que eu escrevo, e fico feliz em ter reconhecimento e incentivo!

E nesse? Mereço mais de 15 comentários de novo? Hahaha

17 comentários:

  1. Owwnt! Ameei nossa ta muito perfeito!
    Tenho acompanhado essa fic a um bom tempo e amoo
    Adorei esse reenontro e a unica coisa q eu peço eh CONTINUAAAA PFV!!!!
    Bjss da sua leitora leal
    Luana Almeida

    ResponderExcluir
  2. Divooooo demais esse capítulo! Fiquei romântica agora *-* tá perfeita sua fic bjss
    Isa

    ResponderExcluir
  3. perfeitoooooooo!!!!!! Essa Julie é marrenta msm hein?! haha quero ver a reação dela ao conhecer os meninos :) By: Eve :)*

    ResponderExcluir
  4. Owwwwnt q perfeição.... Contiinuaaaaaaa logo porfavorr 

    ResponderExcluir
  5. Coooontinua PEREITO!
    XX Letícia Silva

    ResponderExcluir
  6. Mds! Q fofo!!!está perfeição pura!!! q lindo ele dois juntos é então emocionante... Parabéns mais uma vez!!! <333

    ResponderExcluir
  7. Eu to piraaando aqui muiê; Ta muito boa, continua logooo pooorfavoor :)))
    Larissa :)

    ResponderExcluir
  8. OH MY GOD!!!!!!!!! MEU CORASSAUM PAROU DE BATER! Poste logo! Continue logo! PLEASE!

    http://qualquerinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. E meu sentimentos como fica? Ta perfeito continua

    ResponderExcluir
  10. Gabiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii eu quero te bater por me fazer chorar de novo hsuahsua ♥
    O capitulo ta lindo, tudo lindo, quero o Payne pra mim pode? e ainda por cima tem gifs do supernatural SAM ♥ haha
    Essa é a fanfic mais fofa da face da terra ♥

    ResponderExcluir
  11. Tá brincando? Com beijos de Liam e Julie vc merece todos os comentários do mundo! Mas admito que fiquei com uma invejinha da Julie nessa hora. Que capítulo vida! Continua logo! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Que fofo!!!!! Agr qero é ver qnd a Julie se encontrar com a Nathalie, vai ser interessante a reação delas, na verdade a de todos! Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Você merece todos os comentários do mundo pq mulher tua história me emocina !! By Iza

    ResponderExcluir
  14. Awwen q cap mais liamdo amooor :) ta pfta essa fic, como sempre ne haha vc é mt diva, merece muito mais q 15 comentários ;)
    Continua com esses dois fofos, mds <3
    Bjs da Leh xx

    ResponderExcluir
  15. Continuaaaaaaaaaaaaaaa Perfeitooooooooooo!
    Jack xx

    ResponderExcluir
  16. Merece muitooo mais, pq esse cap assim como a fic inteira, está perfeitamente maravilhoso
    Esperando o próximo cap divo \o/ !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Continuaaaaaaaaaaaaa por favor sua fic é uma das minhas preferidas

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar. Dê sua opinião!!! Malikisses *-*