30 de abril de 2014

Moments - 38º Capítulo: Blessed

(Machu Picchu é tão lindo...)

Último dia no hotel. Último dia em Glasgow. Último dia antes da viagem. Nos reunimos no salão reservado para festas, a fim de passarmos o dia ali, batendo papo antes de todos seguirmos para uma viagem de dois meses.
Andy mandou uma foto dele e de Daisi em meu whatsapp, a fim de nos mostrar como Cromer estava “ruim”, que mostrei a todos.


Mandei uma outra, com todos os meninos juntos, cada um com uma pose diferente, dizendo que só faltava ele.


Em um determinado momento, enquanto conversava com Louis e abraçava Julie, Harry me abraçou por trás, encostando a cabeça em meu ombro. Parecia fazer careta, mas não reparei. E então começou a rir como um louco, me soltando. Resolvi não ligar.


Minutos depois, sentei no sofá que tinha no salão ao lado dele, e foi a vez de Zayn me abraçar, olhando feio para Harry. Só então reparei que Harry, antes, estava fazendo careta a fim de “provocar” Zayn, o que me fez começar a gargalhar, acompanhado de Louis, Niall, Perrie, Eleanor, Harry e o próprio Zayn.



- Perdi alguma coisa? – perguntou Julie, que não estava entendendo nada, assim como Nathalie e Mariane.
- É uma brincadeira deles – respondeu Eleanor. – Já ouviram falar dos bromances? – perguntou ela, fazendo as meninas concordarem. – Então, é uma brincadeira que eles começaram, tipo “quem é o par de quem”. Harry é o par do Louis e Liam o par do Zayn.
- E o Niall? – perguntou Mariane.
- Não tenho par – respondeu Niall, fazendo bico.
- Mentira! – retrucou Harry, imitando voz fina. – O Niall é de todo mundo, essa loira assanhada – disse, abraçando o loiro. Após o abraço, Niall se deitou em meu colo, fazendo graça.


- Até minha – disse, rindo, enquanto Zayn virava o rosto para mim. Tentei segurar a risada, para dar mais drama à brincadeira, mas foi difícil. Acabou que começamos a rir novamente, inclusive Julie, Nathalie e Mariane, dessa vez.



- É legal ver como você é, de verdade, com os meninos – disse Julie, sentando-se ao meu lado enquanto assistíamos Niall, Harry, Louis e Zayn jogarem vídeo-game, enquanto suas respectivas namoradas/noivas torciam por eles.
- Como assim “como eu sou de verdade”? – perguntei, rindo.
- A mídia passa uma coisa diferente de vocês, entende? Não que vocês tratem mal um ao outro ou que não sejam animados, mas diferente. É bom saber que vocês são mais do que vemos na tv – concluiu ela, olhando para a tela onde se passava o jogo dos meninos.
- E de qual Liam você gosta mais? – perguntei, vendo-a virar-se lentamente da tela da tv para mim.


- O quê? – perguntou ela, sem entender.
- Do antigo Liam, do Liam que você vê na tv ou do Liam que está na sua frente agora? – insisti, enquanto ela se ajeitava no sofá, encostando-se no encosto e sorrindo.


- Que tipo de pergunta é essa?
- Uma pergunta, ué. Como tantas outras.
- Por que quer saber? Vai voltar no passado se eu responder que é o antigo Liam? – perguntou, rindo.
- Então é o antigo Liam?
- Liam, para – pediu ela, segurando o riso por um momento e então deixando escapar a risada. – Eu não disse isso. Foi uma hipótese, entendeu?


- Então responde.
- Por que quer tanto saber? Não faz diferença.
- Pra mim faz – respondi, virando o rosto. Notei que tinha falado alto quando o barulho do jogo parou e senti todos olhando para nós. Olhei para Julie a tempo de vê-la um tanto aturdida, olhando para eles, com o olhar de uma menininha que levou bronca na frente dos amigos. Lentamente ela se levantou, abaixou a cabeça, murmurando “desculpa” e saiu correndo.


- Para de fazer besteira, cara – gritou Louis comigo. – Precisava de tudo isso? Que pergunta besta!


- Vocês ouviram? – perguntei, olhando cada um assentir.
- Achamos que era brincadeira – respondeu Nathalie, corada.
- E era – disse, tentando, em vão, me explicar. É uma pergunta muito mais do que idiota, mas eu queria saber. Só não imaginei que a minha vontade de saber a resposta era tão grande.
- Não foi o que pareceu – retrucou Zayn. – Para com isso, dude. Ela tá contigo agora, não tá? Por que quer tanto saber qual Liam ela gosta mais? Ela gosta do Liam que você é e sempre foi, senão não estaria com você.
- Eu sei, caramba – disse, aumentando novamente o tom de voz. Parei por um instante, abaixando a cabeça. – Eu sei – concluí, quase num sussurro.

Antes que qualquer um abrisse a boca novamente, levantei e saí dali. Deduzi que Julie havia ido para nosso quarto, então corri até lá, encontrando-a na sacada. Não estava chorando. Pelo contrário, estava calma, com um leve sorriso nos lábios.

- Hey! – chamei, mas ela não olhou para mim. – Desculpa – pedi, tocando seu braço, mas ela se desvencilhou.
- Pra mim não faz diferença – respondeu ela, ainda sem me olhar.
- Eu sei, desculpa – pedi novamente. – Pra mim também não faz.
- Então por que queria tanto a resposta? – retrucou ela, virando-se para mim, tombando um pouco a cabeça para o lado.


- Era pra ser uma brincadeira – expliquei.
- Não foi o que pareceu – respondeu ela. Pode parecer uma resposta grossa, mas seu tom era calmo, paciente. Ela somente olhou para o lado com o canto dos olhos enquanto apertava a boca.


- Desculpa – pedi uma terceira vez, abaixando a cabeça.
- Para de se desculpar – disse ela, o tom de voz demonstrando a vontade que tinha de rir.
- Já estou desculpado?
- Talvez – respondeu ela, olhando novamente para o céu de fim de tarde.
- Me dá um beijo pra provar isso?
- Não – disse ela, virando o rosto na direção oposta a mim. Notei que fazia bico.


- Ah, vai me negar um beijo, então? – insisti, abraçando-a por trás e fazendo cócegas, ouvindo sua gargalhada. Ela correu de mim, se jogando no chão.


- Vou negar todos – retrucou ela, tapando a boca. Me sentei ao seu lado e segurei forte seu rosto, dando beijos em seu pescoço, ouvindo-a novamente rir.


Em seguida, levantei, levantando-a em seguida, e a abracei, colando nossos rostos.


Só então colei nossos lábios, enquanto a segurava forte pela cintura. Um beijo forte, intenso, demorado. Aquele típico beijo de cinema, que dá vontade de beijar a pessoa que você mais ama quando vê. Aquele beijo bem clichê mesmo. Parece que todos os beijos com Julie eram assim: inúmeros clichês que todos amam.


Quando enfim a soltei, ela ria. Com a intenção de fazê-la rir ainda mais, comecei a provocá-la com uma dancinha – nada sensual, posso dizer.


- Roubei um beijo – cantarolei, fazendo-a cair no chão de tanto gargalhar.
- Você parece criança, Li – retrucou ela, o rosto vermelho de rir.
- Perto de você sou o que você quiser – disse, sentando ao seu lado.
- É uma criança ladra, então – brincou ela.
- Vai me prender, dona Policial? – zombei.
- Vou – disse ela, séria. – Mãos ao alto! – gritou ela, posicionando a mão em minha cabeça como se fosse uma arma. – Se renda ou vou atirar!
- Não vou me render! – gritei, segurando o riso.
- Eu te avisei, senhor – e então ela mexeu outro dedo, como se apertasse o gatilho, fazendo um “pow”. Fiz careta, me jogando no chão.


- Mais um inocente morto por seus encantos – zombei, puxando-a para mim. Ela aproximou ainda mais nossos rostos enquanto eu mexia em seu cabelo.


- Meus encantos são irresistíveis – zombou ela, rindo ainda mais alto.
- Someone like you – cantarolou uma voz. Como estávamos caídos do outro lado da cama, não vimos que a porta estava aberta. – Always be my baby – E muito menos que Louis estava ali.
- Best I've ever had, hips don't lie – prosseguiu Harry.
- You make me wanna one more night – prosseguiu Niall.
- Irreplaceable – era a vez de Zayn, com Harry cantando um “yeah”. – Crazy.
- We're crazy – terminou Mariane, Nathalie, Eleanor e Perrie. E não é que o coro ficou bom? Tão bom que elas começaram a rir, junto com todos nós.
- Vocês não aprendem – disse, rindo e levantando, ajudando Julie a levantar em seguida.
- O quê? – perguntou Louis, se fazendo de inocente.
- Ficar espiando os outros. Que coisa mais feia – repliquei, fazendo-os rir ainda mais.
- Eu nem tava aqui – disse Harry, pegando uma garrafa de água no mini frigobar do meu quarto e tomando, enquanto nos olhava de canto de olho.



Já era noite, Julie e eu nos despedimos de cada um, pois iam todos pegar o mesmo avião para Londres e, de lá, seguir para seus respectivos destinos, menos Harry e Nathalie, que pegaram um avião de Glasgow direto para Sheffield, mas no mesmo horário que o voo para Londres.

- Cuida bem dela, entendeu? – disse Louis, fazendo cara de mal.
- Se não o quê? – perguntei, rindo.
- Senão isso – retrucou ele, me dando um tapa leve na cara.


- Se ele não entendeu o recado agora, não entende mais – riu Harry, dando um “toquinho” com Louis. – Cuida da minha prima, dude.


- Sua prima? – perguntou Julie, rindo.
- É – insistiu Harry. – Prima da minha namorada é minha prima – explicou ele, abraçando Julie. – E você cuide dele também, viu?
- Senão ganho o mesmo castigo?
- Não, senão eu te dou os parabéns – respondeu Niall, piscando para ela.


- Vou me lembrar disso – respondeu Julie, rindo.


No dia seguinte, ao invés de irmos direto para as Ilhas Scilly, voaríamos até Wolverhampton. Queria ver meus pais, já que eu não os via há mais de quatro meses, e Julie também pediu para revê-los.
Depois de nos despedir de todos na noite anterior, voltamos para o quarto do hotel – já que não podíamos ir até o aeroporto nos despedir, nos despedimos no saguão do hotel – e arrumamos nossas malas. Agradeci por as meninas se lembrarem de comprar uma mala para Julie quando foram às compras.
Malas prontas, nos arrumamos para dormir. Julie se sentou à beira da cama por um instante. A cabeça baixa, mãos juntas. Estava orando, como fazia todas as noites. Na primeira noite que passei com ela depois de encontrá-la no hospital, perguntei-lhe se ela orava todas as noites e por quem ela orava.

- Desde que vim para cá eu oro todas as noites. Já tiveram vezes em que orei ao acordar e antes de cada refeição. Eram as épocas difíceis, de muita dor. Outras vezes, passei a noite orando e chorando. Época em que eu acreditava que nunca sairia do hospital – contou ela. – Eu oro por mim, por minha doença, para eu ser curada logo ou para... – ela pausou, respirando profundamente. – Oro por meus pais, para que esse sofrimento acabe. Oro para Andy voltar para nós. Oro por todas as pessoas que levam essa doença consigo, e oro por você – terminou ela, em um sussurro.
- Por mim? Por quê? – perguntei, sem entender.
- Oro para que você esteja bem, para que esteja feliz. Para que nada de mal aconteça a você.


E aqui estava ela, orando. Me sentei ao seu lado, em silêncio para não atrapalhá-la. Juntei as mãos e abaixei a cabeça. Não me lembrava direito como era orar, mas tentei. Pedi a Deus para cuidar de Julie e de minha família. Para que Ele cuidasse dos meninos e suas namoradas. E também agradeci por Ele ter cuidado de minha pequena todos esses anos, e também por ter me devolvido a ela, ou devolvido ela a mim.

- É bom orar, não é? – disse ela quando enfim levantei a cabeça.
- Parece que relaxa – respondi, rindo.
- Relaxa. Tanto a mente quanto o coração – respondeu ela, me dando um selinho. – Boa noite, Li. Descanse.


Fiquei olhando enquanto Julie deitava e pegava no sono. Ela parecia tão indefesa, mas, ao mesmo tempo, tão segura de si. Parecia uma criança e, ao mesmo tempo, uma mulher tão poderosa quanto todas que existem. Parecia pequena, e gigante ao mesmo tempo. Mas parecia calma, serena. Parecia... Abençoada.





Eu disse que pra compensar a demora de quase um mês postando logo, não é? E, dessa vez, fiz um cap. bem grandão com várias fotos & gifs.
Na verdade, o cap. não ficou muito bem como eu queria, mas acho que ficou bom. O que me dizem? haha
Eu pedi 20 comentários e ganhei 12. Mas, e daí? Eu amo esses comentários com toda a intensidade. Ver vocês falando da fic, de como gostam dela e de como a fic faz vocês se sentirem é tão awn ♥
Eu li em um comentário que, a cada capítulo, eu faço parecer que a Julie é real, porque no coração dessa diva (que comentou em anony, então não sei quem é =/), a Julie é real. Amor minha: a Julie é muito mais que real no meu coração, fico feliz que ela seja o mesmo pra ti ♥
Espero não demorar, certo? Certo... haha

Dedico esse cap. à todas as que leem e amam Jiam tanto quanto eu. Principalmente às lindas Giovanna Monteiro e Adriny Ferreira, que comentaram e curtiram o post na Directioners-Brasil querendo o cap. 38 e também à May Souza e a Andressa Ferreira, que querem mas ainda não conhecem a fic hahaha
Um ótimo feriado a todas vocês, princesas da Gabs ♥

SO-NHO ♥

14 comentários:

  1. Gabi que lindo ease capítulo *---* eu ameii ficou tão completo! Siim orar relaxa é muito bom :3
    Continuaa logooo ♡♥♡♥
    Isa xx

    ResponderExcluir
  2. ''Niall é de todos, essa loira assanhada'' haha amei. Q bom q está td dando certo p tds :) estou sentindo q essa viagem promete :)

    ResponderExcluir
  3. Perfeito, eu amo muito essa fic, é a minha preferida!
    É tudo tão real, é muito liiiinda, você é Diva!
    xX

    ResponderExcluir
  4. Awn.... Super fofo!!!! Continua!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa fic é simplesmente perfeita,nem tenho palavras para descreve-la. Vc escreve muito bem. Continua logo. Tem como náo shippar Jiam? Beijos.

    ResponderExcluir
  6. essa fic e uma das poucas que li que parecem ser reais...nela a gente ve que pra cada vitoria um obstaculo...Jiam shipper lol
    quero mais ... ♥

    ResponderExcluir
  7. Ah eu amo tanto essa fic!
    ela é tao fofa, é por isso que me apaixonei tanto assim por ela por ser tão perfeita!!
    Jiam forever!!!!!! I'm Jiam shipper forever!!
    Esperando o próximo cap dessa perfeição que mexe tanto com os meus feels!

    ResponderExcluir
  8. Nem preciso dizer que quero o capítulo 39 pra ontem né?

    ResponderExcluir
  9. Ai deus. Essa fic é sem dúvida a mais fofa que eu j li. Não um fofo chato, um fofo que faz a gente suspirar e e tals . Continua logo mulher ♡
    Larissa :)

    ResponderExcluir
  10. Perfeito Gabs , continua logo
    Rsrs bjoo

    ResponderExcluir
  11. Omj, muito perfeita, você é muito boa com a palavras em!
    Continue logo *-*

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar. Dê sua opinião!!! Malikisses *-*