23 de maio de 2014

Gardênia - Cap - 3

:3

Anteriormente:  Me aproximei dela pegando uma de suas mãos, então ela levou a outra até minha bochecha esquerda, enquanto depositava um leve beijo na direita. Ela me dirigiu um sorriso meigo e então se foi. Caminhei até uma barraquinha que vendia hot dog no outro lado do parque e comprei um pra mim, estava faminto.

(Seu Nome) P.O.Vs

    Naquela tarde por algum motivo eu estava irradiando felicidade, pela primeira vez na vida eu tinha um amigo de verdade, um amigo com o qual eu podia contar sempre que precisasse. Durante todos esses anos Nana cumpriu esse papel perfeitamente bem, mas ela é minha mãe e existem coisas que nos deixam com aquela pontinha de vergonha de conversar com a mãe, não é verdade? Sem contar que muitas vezes ela é incompreensível. 

   Eu estava no jardim dançando, ou pelo menos efetuando uma tentativa falha de dançar. Quando eu era pequena meu maior sonho era ser uma bailarina, jamais tive a oportunidade porque Nana nunca teve condições suficientes de pagar para que eu tivesse aulas com um profissional, desde então quando estou sozinha eu sempre danço, bem, tento. O jardim é o melhor lugar para que eu possa fazer isso, pois não corro o risco de cair ou trompar em móveis.

   Alguns cantam para liberar de dentro de si o que sentem lá no fundo do coração, outros praticam a arte do desenho ou de tocar algum instrumento, talvez escrita. Já eu danço, danço para expressar tudo o que está dentro do mais profundo de minha alma, o ritmo da dança emenda com as batidas de meu coração e juntos estamos na mesma sintonia formando assim uma aliança fiel de compromisso. É estranho o modo como a dança faz parecer tudo mais fácil e de um ângulo diferente na minha vida, gosto disso, a sensação de liberdade e as variadas emoções que sinto enquanto atuo um e outro passo.

  Mas para dançar em um único ritmo é necessário a música e não pensem que eu danço sem ela porque isso seria quase impossível. Na verdade eu sempre tenho ela, e é a melodia mais bela e exuberante que existe na face da terra, o cântico dos pássaros, é o mais lindo e puro de todos os cânticos existentes nessa imensidão de mundo que chamamos de nosso lar, e eles nunca param de cantar o que faz meu peito bater ainda mais forte com alegria.

- (Seu Nome) onde você está?

   Interrompo meus próximos passos com a voz de Nana soando de dentro de casa, dou um grande suspiro e então lhe respondo:

- Estou aqui Nana, no jardim!

   Logo ouço seus passos caminhando até mim. O suor escorre por meu rosto e meu couro cabeludo queima, acho que preciso de um banho urgentemente. Passo as mãos por minha testa retirando um pouco de minha transpiração e então sinto a presença de Nana já à minha frente.

- O que estava fazendo? E por que está tão suada? -pergunta ela-
- Eu estava dançando Nana. -digo-
- Dançando? Pensei que sua fase de ser dançarina já havia passado há muito tempo.
- Não Nana, um sonho nunca morre.
- Tem razão, um sonho nunca morre. As pessoas são quem os matam. Entre para dentro e tome um banho, consegui um emprego a noite e quero deixar você na cama e segura quando eu sair.
- Um emprego aonde?
- Isso não importa meu amor, o que importa é que eu consegui. Agora vá e tome logo seu banho.
- Tudo bem.

   Saí de lá sem questionar, às vezes Nana se transforma em uma pessoa tão diferente do que eu penso que ela é, quer dizer, ela não é uma pessoa má, mas tem vezes que age como se fosse uma e isso me faz sentir algo ruim dentro do peito. Suas palavras foram tão profundas, e por algum motivo penso que ela não estava se referindo aos meus sonhos quando disse que: "um sonho nunca morre. As pessoas são quem os matam". Algo sussurra em meu ouvido dizendo que ela se referia exatamente a ela mesma com essa frase!

  Tiro minhas roupas e entro debaixo da água gelada que cai do chuveiro, aqui sempre temos de tomar banho na água gelada até mesmo quando está frio. Caso contrário teríamos de ficar sem comer para conseguir pagar a conta de luz.

Louis P.O.Vs

     Ah mais o Harry terá de me explicar tintim por tintim toda essa história cabulosa, ah se vai! 

- Pode ir parando aí mocinho. -falo assim que Harry adentra o apartamento-
- O que foi? -pergunta desconfiado-
- Não se faça de santinho senhor Harry Styles!
- Pelo amor de Deus, o que foi que eu fiz dessa vez?
- Eu saio por uma hora e você me troca pelo Niall, pediu até conselhos pra ele!
- Ai meu santo!
- Não sou santo de ninguém não meu filho!
- Olha Louis, você não estava em casa e eu precisava conversar naquela hora!
- O que poderia ser tão urgente assim?
- Espera, como você sabe que eu pedi conselho pro Niall?
- Ta brincando? Até Nárnia já deve estar sabendo numa hora dessas. Ele saiu contando pra todo mundo.
- Que ótimo hein?! Olha eu vou tomar um banho ok? Depois conversamos.
- Vai lá, não aguenta a treta né frangote?

                      

- Do que foi que você me chamou?
- Frangote, é o que você é!
- Repete e verás a minha fúria!
- Eu te chamei de... FRAN-GO-TE! -falei pausada e altamente-

   Harry pulou em cima de mim me batendo e assim começamos uma lutazinha de gato e rato, digamos.

(Seu Nome) P.O.Vs

    Já na cama, eu não conseguia dormir de maneira nenhuma, eu estava sozinha afinal e eu odeio ficar sozinha. Não que eu estivesse com medo mas... Eu estava. Nana saiu há pouco tempo e eu me pergunto onde foi que ela conseguiu um emprego durante a noite, se ao menos eu tivesse companhia. Apesar de estar sozinha enrolada em baixo de três cobertas, a sensação de estar sendo observada não me larga por um segundo sequer e isso me incomoda muito. Já perdi a conta de quantas vezes gritei para o nada perguntando se existia mais alguém naquele quarto além de uma solitária garota ruiva, mas em momento algum eu obtive uma resposta. Além de todos os problemas que já tenho, agora estou ficando paranoica. Perfeito!

   Uma voz rouca e sedosa começar soar em meu ouvido, ela me diz palavras bonitas que me fazem querer ouvi-las durante toda a noite, os lábios roçam levemente me causando arrepios por longo de todo o meu corpo. Eu conheço essa voz, é a voz de meu amigo, meu único amigo. É a voz de Harry, eu queria poder vê-lo, mais está tudo escuro como sempre, não vejo a luz, só ouço e é tudo que sei.

    Ouço o tilintar da porta se abrir e me sento abruptamente com o coração acelerado, eu estava sonhando e nem me dei conta de que havia pegado no sono. Sinto o suor escorrer pelos lados de meu rosto e minha respiração desregulada, eu estava sonhando com Harry, lembro que ele me dizia palavras bonitas roçando os lábios em meu ouvido, mas não sou capaz de me lembrar que palavras eram. Ouço Nana jogar as chaves do rabecão na mesa e o ruído de madeira do velho sofá quando ela se deita sobre ele. Deve estar exausta. Eu deito em minha cama e volto a dormir novamente.

Enquanto isso...

Zayn P.O.Vs

      Me aproximo lentamente para ter um visão melhor do que está nas mãos de Harry, ele escrevia algo em um caderninho e acabou adormecendo no sofá segurando-o nas mãos, dou passos de gato até que ouço um sussurro ao pé do meu ouvido e dou um pulo:

O que você está fazendo? -perguntou Niall num sussurro-
- Meu Deus Niall! -levo as mãos no peito- Não faça mais isso! -sussurro-
- O que você está fazendo? -repetiu a pergunta-
- Estou tentando ler o que Harry escreveu.
- Eu sabia que você estava tramando alguma. Isso não é certo!
- Isso não é certo. -repito imitando sua voz- E o que você vai fazer? -falo revirando os olhos-
- Vou sair pela casa inteira gritando o nome dele e dizendo que você estava tentando ler o que tinha no caderno.

                       

- Não se atreveria a tal ponto! -falo estreitando os olhos pra ele-
- Ah eu me atreveria sim! -disse passando por mim correndo e gritando para Harry-

     Já disse que tem horas que dá aquela pontinha de vontade de esbugalhar aqueles olhinhos azuis? Pois é, acho que todos já quiseram fazer isso com o Niall! (tadinho *---*)

- Pelo Amor de Deus! O que raios estão fazendo? -pergunta Harry se levantando-
- Nada. -sorrio-
- É nada. -Niall confirma- Só o Zayn querendo espiar o que você escreveu. -gargalhou-
- Cresçam por favor. -Harry diz subindo-
- Ele não ta bem não. -Niall diz assustado-
- Com certeza não, ele não é adulto assim desde... Ele nunca foi adulto. -sibilo-

                        

- O que aconteceu aqui? -Liam pergunta descendo as escadas-
- O Harry que saiu todo nervosinho. -Niall falou-
- Crianças por favor, sem dor de cabeça por hoje.
- Você manda tio Liam. -respondo em deboche-

(Seu Nome) P.O.Vs

      Na manhã seguinte acordei assustada com a voz grossa de um homem conversando com Nana, levantei-me sem fazer sequer algum ruído e caminhei até a porta de meu quarto para ouvir melhor.

- Você tem 3 semanas! -gritou jogando algo em cima da mesa-
- Eu pagarei. -Nana respondeu decidida-
- Eu espero que sim, caso contrário é rua.

      Ouço o barulho da porta bater e o motor de um carro sendo ligado, saí do meu quarto enquanto ouvia um profundo suspiro vindo de Nana, mas ela não me parecia preocupada por incrível que pareça, bem, talvez eu esteja enganada.

- Nana está tudo bem? -pergunto caminhando até chegar na cozinha-
- Sim, está tudo ótimo.
- Era Elliot?
- Sim.
- Outro aviso de despejo?
- Sim.
- Você não parece preocupada.
- Eu tenho tudo sob controle, não tenho porque me preocupar e espero que não se preocupe também.
- Tudo bem. -suspiro- Eu não vou.
- Ótimo.
- E... Como foi o primeiro dia no novo emprego? -perguntei por já estava curiosa-
- Foi como deveria ser, um dia normal em um novo emprego. Pessoas novas.
- Eu sempre tive vontade de conseguir um emprego e... Conhecer novas pessoas, sabe?!
- Sei sim. E você sabe que não é possível então não fique criando expectativas, só vai piorar sua situação.

          Piorar minha situação? Eu realmente gostaria de saber como isso pode ser possível. Eu nasci sendo incapaz de ver a luz do dia, não faço amigos desde... Desde nunca pra ser bem clara, Harry foi o primeiro que apareceu em minha vida. Não posso trabalhar e nem mesmo estudar, o que sempre sonhei. Dependo de Nana para quase tudo, e às vezes acho que ela só me ajuda por ter de cumprir alguma obrigação, que coisa mais boba de se pensar.

- Eu não... Não vou mais criar expectativas. -falo-
- Ah, é assim que eu gosto. Está vendo? Isso me deixa feliz.
- É parece que sim. -abaixo a cabeça em desanimo-
- Agora arrume-se, tome um banho. Marvin está vindo aqui.
- Marvin? Porquê?
- Você sabe porque, não se faça.
- Tudo bem. -concordo mesmo sem querer-

Parece que alguém está começando a mostrar as garras, não é mesmo? Desculpa se o capítulo ficou meio pequeno, mas acontece que eu queria deixar toda a parte legal para o próximo, então não percam ok? Talvez eu poste um imagine HOT com o Zayn amanhã, pra não ficar sem postar nada. Mais é só um talvez ta bom? Enfim comentem, estou muito feliz com os comentários de vocês lindass. ♥ -Deh

32 comentários:

  1. Adorei Deh ta ficando bem legal, apesar de que a pessoa que eu coloquei pra ser a Nana está ficando um pouco má, aguardo o próximo!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu viciei nesta fanfic, você tem muito talento e essa história é realmente original...Essa (SeuNome) é única... AMEI o capítulo e pra não perder o costume: EU JÁ AMO ESSA FANFIC MAIS QUE DEMAIS... Xoxo

    ResponderExcluir
  4. Gardênia é tão... ♥ Amo demais essa fic. Uhul amanhã imagine com o meu marido haha. Nana,o que está acontecendo com você? Tem alguma coisa muito estranha acontecendo aí e eu PRECISO saber o que é. Continua logo,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk continue lendo que você vai descobrir ta bom? Obrigada pelo carinho lindaa *-----*

      Excluir
  5. Amei como sempre! O próximo capítulo é segunda né?? Anciosa demais.. :) Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Com certeza! Essa Nana está me assustando o.o parte legal?? OMG vc vai me matar! Hahah deh sua fic tá muito divaa ♡♡
    Isa xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto que essa fic vai me marcar pra sempre! Gardenia é demais ♡♡
      Isa xx

      Excluir
    2. Que isso Isa kk, sim sim parte legal, acho que vocês vão amar! Bem, assim espero ♥♥

      Excluir
    3. Siim mais foi tipo "é possível ser mais legal ainda??" ♡♡♡ e é sério vou lembrar sempre dessa fic! Nunca li algo como ela ♥
      Isa xx

      Excluir
  7. Estou começando a odiar a nana arg! Essa fuc ta perfeita, uma das melhores fics que ja li, continua logooi, estou ansiosa para o proximo capitulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnn jura? Obrigada amor, segunda tem mais. Espero que continue acompanhando a fic. Bjsss ♥

      Excluir
    2. Estou com raiva da Nana, ela tá ficando má, hein... kkk
      ass: Duda L

      Excluir
  8. Gnt oque esta acontecendo com a Nana?! Tenho algunspalpites, mas estou louca pra ler próximo Cap, parece que ele vai ficar divino como os outros. Parabéns vc escreve muito bem e sua ideia pra essa fic foi realmente original.
    Letícia M.

    ResponderExcluir
  9. iiiii essa Nana, ñ sei ñ; mas enfim ñ demora pra postar,
    pq eu estou muito ansiosa essa fic tá muito linda

    ResponderExcluir
  10. D I V A!! quero maisss <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnn você que é diva linda. Não perca o próximo capitulo hein?! *-------*

      Excluir
  11. Ahh que cap perfeito, mesmo eles não tendo se encontrado hj.
    E Nana o que aconteeu com vc minha fia? Eu em.
    Desconfio do trabalho dela de noite a ah mais deixa
    Continua por favor está PER-FECT!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou talvez ela não esteja trabalhando rsrs #spoiler enfim, obrigada por comentar paixão.♥♥

      Excluir
  12. Que fanfic perfeita deus *-* continua pfvr , diferente de tudo que eu já li. Amo o blog , bjos Yasmin

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Caraaaa, to amando demais
    Sandy x

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar. Dê sua opinião!!! Malikisses *-*