3 de julho de 2015

La$ Vegas - X Capítulo

                                                       
                                                                Maybe



Barbara POV’s
 
Analisei novamente as evidencias na pasta vermelha que classificava o
caso de estrema importância. Se é que podíamos chamar aquilo de evidencia. Tudo
que tínhamos era um punhado de fotos que mostravam o quanto Malia tinha bom
que aquelas “dançarinas” eram, mas nada podíamos provar. Os agentes enviados
gosto para escolher lustres, cadeiras, e prostitutas. Quer dizer, sabíamos o
no lixo, nada com os seguranças, nada em lugar nenhum. Suspirei entediada
semanalmente para as boates sempre voltavam com uma grande sacola de nada. Nada
jogando a pasta no fundo de uma gaveta qualquer. Eu estava cansada daquele
caso.


  Cansada dos olhares que vinha recebendo diariamente dos funcionários, aquele tipo de olhar que deixa claro o quanto te acham incompetentes. Estava cansada principalmente de escutar meu pai tagarelar sobre aquele caso o tempo todo quando estávamos juntos. Sempre falando sobre como seria mais fácil se ele pudesse ajudar de alguma forma, sempre comparando com casos antigos que ele havia solucionado com grande êxito. Grande merda! Estava cansada da falsa compreensão que meu chefe fingia ter. Simplesmente cansada. Tudo que eu queria era poder usar aquela arma presa em meu coudre em alguém. E esse alguém tinha nome e sobrenome: Malia Hale. Estremeci irritada derrubando alguns porta-retratos de minha mesa. 

- Posso entrar? Ou estou atrapalhando seu ataque de fúria? _ A cabeleira loira de Joseph e seu belo par de olhos esmeralda invadiram meu campo de visão me fazendo suspirar. Eu nunca me cansaria de admirar aqueles olhos. Balancei a cabeça positivamente rezando para que ele me trouxesse boas noticias.
- E então, o que temos ai? _ Balancei a cabeça em direção a loucura de papeis que Joseph trazia em suas mãos. Ele deu de ombros.
- Nada de mais, só alguns resultados para o caso do Joe. Mas não vim falar sobre isso. Eu tenho boas noticias! _ Suspirei aliviada e caminhei até Joseph, o abraçando apertado. 




  Joseph e eu namorávamos há um ano mais ou menos. Ele era perito e era o melhor no que fazia. Não éramos o tipo de casal de muitas demonstrações carinhosas, mas éramos felizes.
- Espero que realmente sejam noticias boas. _ Ele sorrio maroto e se afastou um pouco para me mostrar uma foto.


- A policia local prendeu um homem chamado Billy Holmes hoje mais cedo. Ele carregava uma grande quantidade de drogas, mas do que geralmente é apreendido então resolveram envolver o FBI. Pedimos um nome em troca de sua liberdade e ele nos deu. _Nesse ponto da historia ele parou e voltou a exibir seu lindo sorriso.
- E qual era o nome? _ Meu coração palpitava de ansiedade. Tinha que ser ela precisávamos ter achado alguma coisa. Por menor que fosse.
- Malia Hale. Resolvemos investigar a história a fundo só pra ter certeza que o cara não estava apenas dizendo o que queríamos ouvir. Billy Holmes trabalha com a família Devine há anos, e há poucos meses foi contratado para fazer a segurança da boate de Malia. Sei que não é muita coisa Barbara, mas...
- É perfeito! _ O interrompi selando nossos lábios rapidamente. – É claro que não podemos prendê-la, mas podemos interrogá-la, era um funcionário dela e estava em horário de trabalho... _ Arranquei meu casaco do cabideiro às pressas e o vesti.
- O que esta fazendo?
- Irei lá agora mesmo.
- Barbara, você não pode fazer isso sozinha, não pode simplesmente entrar lá e enfrentá-la. _ Revirei os olhos e ignorei completamente os chamados de Joseph enquanto corria porta a fora.


                                                                              [...]

  Optando pela discrição, levei comigo apenas um homem para dirigir a viatura e alguém que eu podia recorrer se algo desse errado. Mas conhecendo o estilo discreta de Malia, eu sabia que ela não tentaria nada. Não naquele momento, bem no meio do dia, com sua boate cheia de funcionários curiosos.
  O lugar era ainda mais impressionante do que as fotos podiam mostrar, e as “dançarinas” eram ainda mais estonteantes. É claro que todos me lançaram olhares tortos quando entrei no grande salão, mas respirei fundo e segui até um homem alto que provavelmente era o segurança.
- Boa tarde! _ O homem se estia muito acima de mim, era como uma grande montanha, mas ainda assim estiquei meu braço para que ele visse o distintivo que eu segurava. – Gostaria de falar com Malia Hale. 


 - Verei o que posso fazer por você. _ O homem não esperou pela resposta, nem se identificou tão pouco, simplesmente deu as costas e partiu a longas passadas para uma sala no fim de um longo corredor.
  Caminhei até o bar ali perto e esperei pacientemente pelo retorno do homem. O ambiente não era exatamente amistoso já que todos ali me olhavam e cochichavam entre si, supus que eu não era a primeira agente a aparecer naquele lugar. Provavelmente estão comentando sobre como eu sairia com as mãos abanando como todos os outros veremos...
  Um funcionário em especial, um loiro claramente falso, não parava de me lançar olhares frios. Não estava fofocando como os outros, apenas observando...
- Agente, a senhorita irá recebê-la. Acompanhe-me. _ Saltei do banco e tive que apressar os passos para acompanhar o gigante a minha frente.
  Não caminhamos por muito tempo, e logo estávamos parados em frente a uma grande porta de mogno com um belo acabamento. O homem ao meu lado indicou a porta com um acenar da cabeça e eu entendi aquilo como um aviso para ir em frente. Usando da boa educação que meus pais haviam me dado, dei três leves toques na porta antes de ouvir um suave “entre” e finalmente abri-la.
  O ambiente era mais aconchegante do que eu havia imaginado, muitos livros, alguns quadros, e até mesmo alguns porta-retratos. A pintura era muito bem acabada e os moveis de uma elegância sem par. Minha mãe certamente adoraria ter aquele escritório para si. Malia, eu supus, se encontrava de costas para porta, preparando alguma bebida perto da varanda que tinha uma bela vista da cidade.
  Ela virou-se lentamente depois de me ouvir pigarrear e sorrio simples. Ainda sem dizer uma palavra sequer, caminhou até a grande poltrona de couro atrás de sua mesa e me indicou a cadeira a frente para que me sentasse. Foi o que fiz.
- Me acompanha? _ Ala levantou o copo me mostrando a bebida e eu prontamente neguei com a cabeça.
- Estou aqui a trabalho.
- Ah, claro. Ainda bem que eu posso beber no meu trabalho. _Ela voltou a sorrir exibindo lindos dentes brancos que chegavam a ser um contraste com sua boca bem pintada. – E então senhorita...
- Barbara. Agente Barbara, da narcóticos.

- Uau, FBI... Estou aqui morrendo de curiosidade para saber o que a trouxe aqui hoje agente. Certamente é uma mulher ocupada, assim como eu, imagino que não interromperia seu dia por besteiras._Senti o forte tom de ironia em sua voz, ela não estava nem ao menos tentando disfarçar. Respirei fundo tentando manter o profissionalismo.


- Você está certa, eu não viria até aqui se não fosse algo sério.
- Então me diga, o que a trouxe aqui? _ Malia terminou sua bebida e se encostou despreocupadamente em sua poltrona confortável, parecendo nada tensa. Estava me perguntando se era tudo fingimento ou se ela realmente não se importava.
- Um de seus funcionários, Billy Holmes, foi preso hoje mais cedo com uma grande quantia de drogas. E a única coisa que ele se permitiu dizer foi o seu nome.
- Ah Billy, ele não estava de serviço, hoje é seu dia de folga. Receio que não possa lhe ajudar, eu não sabia de nenhum envolvimento de Billy com drogas.
- Então contrata seus funcionários sem saber nada sobre eles?
- Claro que não! Uma boate como a minha não funciona com maus empregados agente. Acontece que nem sempre se pode saber de tudo. Billy parecia um bom homem, casado, dois filhos, anos no ramo de segurança... Nada de irregular aconteceu nessa boate em sua presença.
- Parece um funcionário exemplar...
- E era. Mas obviamente não poderei tê-lo de volta se conseguir sair da cadeia, sabe como é... Publicidade negativa para a boate.
- Claro... _ Balancei a cabeça lentamente sem desviar meus olhos dos grandes olhos verdes de Malia que voltou a sorrir.


- Bom, eu não faço idéia do porque de Billy ter dito o meu nome, eu claramente não sou uma advogada. Não posso ajudá-la agente, talvez deva falar com a família do homem.
- Farei isso.
- Ótimo, então estamos resolvidas.
- A não ser é claro que Billy estivesse levando aquelas drogas porque você mandou...
- Perdão? _ O sorrisinho exibido havia diminuído de tamanho, mas ainda estava lá.
- Foi isso que aconteceu? Eu simplesmente não consigo tirar da cabeça o fato de Billy ter justamente falado o seu nome. _ Ela suspirou voltando a se recostar na cadeira.
- Você parece ser uma ótima profissional Barbara... Por que não e conta o que mais você não consegue tirar da cabeça? _ O sorriso havia finalmente sumido, e agora ela me lançava um olhar frio que parecia enxergar através de mim.


- Pois bem... Todos os policias dessa cidade estão de olho em você, moça pobre e órfã sem nenhuma grande educação que der repente se tornou uma das maiores empresárias do país. Golpe de sorte Malia? Ou você andou precisando de uma ajudinha de amigos?
- Bom, se você queria dicas era só pedir. Tudo isso é fruto de muito trabalho duro agente, imagino que foi exatamente dessa forma que conseguiu seu tão prestigiado cargo. E é claro que existiram bons amigos dispostos a ajudar.
- Que amigos? Alguém da família Devine?
- Não sei o que esta sugerindo agente, mas sim, os Devine são clientes fies da boate. Assim como mais uma dúzia de grandes empresários, políticos, filantropos, e até mesmo alguns dos seus amigos de trabalho. Você mesmo disse agente, sou uma empresaria conhecida nacionalmente, sempre tem muita gente indo e vindo por aqui, não vejo porque isso seria um problema seu.
- Acho que vou precisar fazer uma inspeção em sua boate já que não quer facilitar as coisas e simplesmente me contar sobre seus amigos.
- Não a nada para contar... Você tem um mandato?
- Não, mas...
- Sem mandato, sem inspeção. Eu gosto de dançar conforme a musica, eu sigo a lei... Volte com um mandato agente, e estaremos mais que dispostos a deixar você farejar por ai. Agora preciso voltar a cuidar de meus afazeres. Passar bem. _ Malia simplesmente se levantou e partiu por uma porta perto da estante de livros, me deixando ali apenas na companhia de seu gigantesco segurança. Suspirei frustrada e caminhei porta a fora.
 Ela queria um mandato? Eu arrumaria um, eu faria qualquer coisa para “farejar” aquele lugar, e eu encontraria algo, sabia que sim...
                                              
                                                                                                                     Continua...
______________________________________________________________________

Oi meu povo! Desculpa a demora para postar, eu não fiz isso
antes por motivos de: minha irmã também esta de ferias e 
não sai do computador um segundo sequer dele. Serio!
Bem, mas aqui esta ele, espero que gostem.

GENTE COMENTEM POR FAVOR,serio é muito, MUITO 
importante, vocês não fazem ideia.

Desculpem qualquer erro ortográfico, beijos Andressa
Reznick!





4 comentários:

  1. Estou lendo a fic agora haha, tá demais!
    PORRA EU ADOREI! SÉRIO <3 continua ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha que bom que gostou, espero que continue acompanhando, eu posto todas as quintas!

      Excluir
  2. Está ficando ótimo a sua fic, estou curiosa para saber o que vai acontecer daqui pra frente. Continua por favor quando puder. Bjos.
    Xx juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que está gostando, acompanhe e sempre comente pfv, posto somente as quintas!

      Excluir

Não saia sem comentar. Dê sua opinião!!! Malikisses *-*